A ARGAMASSA PARA PASTILHA DE VIDRO ASSENTA E REJUNTA

Economia para o consumidor é uma das vantagens.

As pastilhas de vidro são as indicadas para quem deseja um tipo de acabamento superior. Seu material não perde o brilho nem as cores, e podem ser utilizadas em ambientes internos, externos, secos e molhados. A argamassa para pastilha de vidro pode ser de cor branca ou colorida, e é muito maleável. O processo de aplicação da argamassa branca é um pouco mais simplificado que o da colorida.

As placas de pastilhas de vidro podem ser papeladas ou teladas. Nas placas papeladas, as pastilhas vêm pregadas em um papel. Nas enteladas em um nylon.

Algumas diferenças na aplicação das pastilhas de vidro, também influenciam no tipo de argamassa para pastilha de vidro, que deve ser adquirida para o trabalho desejado. Outra vantagem da utilização das pastilhas de vidro, é que a argamassa para pastilha de vidro é muito fina, por isso, pode ser utilizada no processo de assentamento e rejuntamento das peças.

Os fabricantes de pastilhas de vidro calculam que o nível de absorção de água dessas peças, seja inferior a 0,05%, enquanto nas pastilhas de porcelana, por exemplo, esse índice seria até dez vezes mais.

Para o preparo da aplicação da argamassa para pastilha de vidro, será necessária a utilização de uma desempenadeira com dentes, e uma desempenadeira de borracha. O processo de preparo da argamassa envolve a mistura de água ao pó do produto, obedecendo todas as instruções fornecidas pelo fabricante, até formar uma massa homogênea. É recomendado um espaço, de até duas horas, após a aplicação da argamassa para pastilha de vidro nas peças, para realizar a etapa de rejunte. Lembrando, que o rejunte tem a possibilidade de ser ser feito com a mesma argamassa para pastilha de vidro utilizada no assentamento.  

Na instalação de pastilhas papeladas, será necessário retirar o papel que une essas placas. Esse processo deve ser feito, em até duas horas, após o assentamento e rejuntamento feito com a argamassa para pastilha de vidro ou Rejunte próprio.

Por sua baixa absorção de umidade, é um revestimento altamente indicado para banheiros, cozinhas, varandas ou piscinas, e seu coeficiente de dilatação é quase nulo, o que permite que essas pastilhas sejam expostas a grandes variações de temperatura.

 
ART GLASS REVESTIMENTOS – PASTILHAS, PAPEL DE PAREDE, ARGAMASSAS

Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros – São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057 / 11 98886-6970
Email: contato@artglassrevestimentos.com.br

Atendimento
de Segunda a Sexta das 09:30 às 18:00hs
Sábados das 10:00 às 14:00hs
*atendemos fora de nosso expediente com horários agendados