ACABAMENTOS COM BRILHO E ALTO RELEVO UTILIZANDO PAPEL DE PAREDE MICA

A utilização de água na limpeza pode desbotar as estampas

“Micare”, palavra em latim que no português quer dizer brilho é a origem do nome dado ao tipo de papel de parede mica. Mica é também um grupo de minerais, são as pedras de mica, prensadas e adicionadas a um revestimento, que resultam no papel de parede mica.

Produzido dessa forma, o papel tem uma aparência brilhosa e efeito em alto relevo. É um tipo de papel de parede recomendado para vários ambientes internos como salas, quartos, banheiro e cozinha. Arquitetos recomendam uma análise dos móveis e objetos, que compõem o ambiente, pois o acabamento será de brilho. São produzidos em diversas cores e modelos, incluindo tipos prateados e dourados. O papel de parede mica não deve ser aplicado sobre outro papel. É preciso remover qualquer outro revestimento desse tipo, antes de começar a sua aplicação, além de certificar-se que a parede está sem buracos, umidade ou pó.

Quanto maiores as partículas de mica, utilizadas na produção do revestimento, maior o brilho do papel de parede mica. A limpeza desse tipo de revestimento é feita apenas com pano seco. Limpar esse tipo de papel de parede com produtos de limpeza, como sabão em pó ou detergente, pode ocasionar o desbotamento das estampas do papel de parede mica.

A cola para a aplicação do papel de parede mica é a base de água, e sem cheiro.

A durabilidade desse tipo de material é de mais de 10 anos, desde que sua manutenção seja feita de acordo com todas as instruções do fabricante, e que não se utilize água. Espanador ou pano seco são as formas mais recomendadas de limpeza para o papel de parede mica. A aplicação deve seguir todas as informações do fabricante, para que o resultado não fique comprometido. Em caso de dúvidas, deve-se contatar mão de obra especializada.

OS TIPOS DE PAPEL DE PAREDE MAIS USADOS EM AMBIENTES :
  • Tradicional: Feito com celulose e bom para aplicação em ambientes secos. Para limpar utilize um pano úmido.
  • Vinílico: Resistente à luz e à umidade, feito de PVC. Recomendado para locais com umidade, pois são duráveis e fáceis de limpar.
  • TNT: Imitam um tecido, embora  não sejam feitos de tecido. A limpeza deve ser feita com produtos específicos
Art Glass Revestimentos – Pastilhas, Papel de Parede, Argamassas.
Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros
São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057
11 98886-6970