PAPEL TIJOLINHO

Um papel de parede que pode ser aplicado em várias superfícies lisas

Criar ou transformar ambientes com aspecto mais rústico, sem ter que realizar uma obra para isso, é possível aplicando o papel de parede tijolinho.  As estampas com texturas de pedras e tijolos podem ser instaladas em ambientes internos e externos. Os adesivos são fáceis de aplicar, com peças plastificadas que facilitam a limpeza, utilizando água, inclusive.

Os modelos são variados e é possível transformar espaços amplos, em mais intimistas se utilizarmos cores quentes, ou ambientes menores em maiores, com tonalidades claras e amareladas.

Instalar o papel de parede tijolinho é fácil e para esse processo serão necessários:

  • 1 – Régua
  • 2 – Fita Crepe
  • 3 – Espátula
  • 4 – Flanela
  • 5 – Estilete
  •  

Lembre-se de limpar a parede antes da colagem do papel de parede tijolinho, removendo poeiras e resíduos, que podem prejudicar a colagem do papel de parede tijolinho. É importante retirar proteções de tomadas, e outros objetos que não podem ser cobertos pelo papel. Para fazer a aplicação comece de cima para baixo, fixando as laterais do adesivo na parede com fita crepe. Vá retirando a película na parte superior do adesivo, e depois passe a espátula para que o papel de parede tijolinho fique bem esticado sobre a parede, e para que não surjam bolhas de ar.

Além de paredes, alguns tipos de papel de parede tijolinho também podem ser aplicados em superfícies lisas, como portas, móveis e espelhos. O preço do papel de parede tijolinho é outra vantagem, diante de outros materiais utilizados em decorações. A remoção do papel de parede tijolinho é fácil, não deixando que o local onde ele foi aplicado seja danificado. Deixando a superfície pronta para receber um novo revestimento.

Tanto a aplicação como a retirada do papel de parede tijolinho, deve ser feita seguindo instruções do fornecedor, ou com o auxilio de profissionais. No mercado é possível encontrar diferentes marcas e estilos desse papel de parede, com os mais variados preços. Os tipos de papel de parede mais utilizados são três. O tradicional, feito com celulose e recomendado para ambientes secos; O Vinílico, resistente à luz e à umidade e feito em PVC, para locais com umidade; O TNT, que não é feito de tecido mas sua textura tem a aparência de tecido. 

 
Art Glass Revestimentos – Pastilhas, Papel de Parede, Argamassas.
Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros
São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057
11 98886-6970