SELAGEM EM PASTILHAS DE PEDRA NATURAL AUMENTA SUA DURABILIDADE

O processo é simples, mas é indicado seguir as informações do fabricante

Escolher uma pastilha de pedra natural para o seu ambiente, é outra boa opção quando se quer materiais mais resistentes. Mas as placas de pastilha de pedra natural, mesmo sendo muito resistentes, são propensas a muita exposição à água. Essa característica faz com que muitos fabricantes recomendem um processo de selagem nas peças após a sua colocação.

Esse processo não é complicado, mas deve ser feito após conhecer todos os passos necessários. Contratar o serviço, para que ele seja feito por quem entende, é também a opção mais indicada. Pois isso fará com que corra menos riscos de erros.

A selagem da pastilha de pedra natural garante a durabilidade das pastilhas e a boa aparência do ambiente por muito tempo. A selagem também fará com que as pastilhas preservem a aparência própria, quando receberem água.

Atualmente, diversos produtos e marcas são indicados para esse processo. Leia as instruções e procure saber as especificidades do produto que será usado de acordo com o tipo de pastilha de pedra natural.

ALGUMAS DICAS PARA FAZER O PROCESSO DE SELAGEM
  • 1 – Limpe as placas de pastilha de pedra natural, retirando poeira ou outros resíduos que possam ficar grudados nas pastilhas após a selagem, com uma esponja ou pano seco.
  • 2 – Cubra com um pano ou lona, locais, móveis e objetos próximos de onde o serviço será feito. Isso irá proteger esses locais ou objetos de pingos do produto.
  • 3 – Não esqueça de usar luvas, máscara ou óculos de proteção, e demais ferramentas adequadas, indicadas pelo fabricante.
  • 4 – Misture o selante para pastilha de pedra natural, seguindo todas as informações contidas no rótulo do produto.
  • 5 – Com um pincel, aplique o produto sobre as pastilhas com batidas longas e uniformes. A quantidade deve ser avaliada de acordo com a cobertura das peças, pois elas devem ficar com a aparência de molhadas. Após a pastilha de pedra natural absorver o produto, limpe o excesso com um pano antes que o produto seque.
  • 6 – O tempo que as pastilhas levam para absorver o selante altera de uma marca para outra, mas esse processo pode ser de até uma semana.
  • 7 – O selamento da pastilha de pedra natural deve ser feito, antes e depois do rejuntamento.
Art Glass Revestimentos – Pastilhas, Papel de Parede, Argamassas.
Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros
São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057
11 98886-6970