MUITAS CORES UTILIZANDO A PASTILHA DE VIDRO DEGRADÊ

Consultar pessoas especializadas garante harmonia ao ambiente

Tonalidades da mesma cor na parede, podem ser obtidas com a pastilha de vidro degradê. A pastilha de vidro degradê é considerada um revestimento nobre, sua aplicação agrega valor à obra. Para o manuseio das placas de pastilha de vidro degradê exige-se cuidado, são peças frágeis e podem quebrar ou arranhar.

Um dos formatos mais utilizados, para que se perceba o efeito degradê da pastilha na aplicação, é o de 1cm x 1cm. Mas também são comercializadas em placas de 30 x 30 cm, formadas por uma rede ou papel, aonde as peças já vêm pregadas. Os formatos também são diversos como em retângulo, quadrados ou formatos personalizados.

O assentamento das placas de pastilha de vidro degradê é simples, mas sempre deve ser instalado em locais limpos e nivelados. Dependendo do revestimento atual da parede ou local onde será instalada, será preciso retirá-lo para a colocação da pastilha de vidro degradê. A finalização do trabalho deve ser feita com o rejunte específico, como na aplicação dos demais tipos de pastilhas de vidro.

As aplicações em ambientes com pastilha de vidro degradê, dão destaque pontuais aos espaços. Arquitetos e decoradores recomendam um cuidado na escolha dos móveis que ficaram junto ao local da aplicação das pastilhas. Como elas possuem várias tonalidades de uma cor, recomenda-se que sejam colocados mobiliários de uma cor só ou de cor neutra. Como seu aspecto não se altera com o passar do tempo, é a garantia de um espaço em harmonia com diversas cores, por muitos anos.

As pastilhas de vidro em geral, têm grande resistência a produtos alcalinos e também aos ácidos. Essa é uma vantagem diante dos materiais cerâmicos e de porcelana, que muitas vezes perdem o brilho. O baixo nível de absorção de água das pastilhas de vidro, é mais um motivo para optar pela pastilha de vidro degradê. Pelo nível baixo de absorção, as pastilhas não sofrerão danos ao longo do tempo, mesmo em contato com umidade. Esse problema, geralmente, ocorre com as pastilhas de cerâmica, quando são aplicadas em áreas úmidas ou molhadas.

Quando a ideia não é preencher todo um espaço com pastilhas de vidro, elas podem ser aplicadas também para fazer detalhes nos ambientes. Recomenda-se consultar um decorador, ou alguém que entenda do assunto para obter o resultado desejado.  

Depois, basta consultar os diferentes tons e modelos da pastilha de vidro degradê e inovar nos seus ambientes.

Art Glass Revestimentos – Pastilhas, Papel de Parede, Argamassas.
Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros
São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057
11 98886-6970