PASTILHA HEXAGONAL É ATUAL E CONTINUA EM ALTA NO MERCADO

Em novas texturas, o revestimento foi o destaque na Expo Revestir 2017

Tendência que vem das construções antigas na Europa, as formas hexagonais podem ser exploradas na decoração de ambientes utilizando a pastilha hexagonal. O formato está presente nas coleções de diversos fabricantes e marcas, em pastilhas de vidro, madeira, porcelanato e outros materiais.

A pastilha hexagonal foi um dos revestimentos de destaque durante a edição de 15 anos da Expo Revestir, feira realizada no começo desse ano, em São Paulo, considerada uma das mais importantes do setor de revestimentos no Brasil.

Os revestimentos e pisos, como a pastilha hexagonal, apresentados durante o evento, trouxeram novas texturas, formatos e cores. Conhecidos, popularmente, como revestimentos colmeia, conferem um visual estético rústico aos ambientes internos e externos.

Dentre as novidades mostradas durante a Expo Revestir, podemos destacar a coleção Medley, da Portodesing, pastilha hexagonal em cerâmica, nas cores bege, azul, branco e cinza. E a coleção Oxid, de porcelana, da Jatobá, disponíveis nas cores azul, grafite, verde e chumbo, e indicada para paredes, fachadas e piscinas. Da Atlas, a novidade na linha de pastilhas hexagonais, ganhou acabamento esmaltado na cor Camburi.

Esse tipo de revestimento é também uma alternativa para quem procura um visual diferente das pastilhas tradicionais. As principais características da pastilha hexagonal são a resistência ao calor, durabilidade e fácil manutenção. Criando um ambiente de maior movimento na decoração de interiores e exteriores.

Arquitetos e decoradores, também recomendam a pastilha hexagonal para pisos. A cor escolhida pode, inclusive, dar impressão de profundidade aos espaços. A aplicação da pastilha hexagonal segue as mesmas determinações das demais pastilhas, e acompanha as especificidades dos materiais com os quais são produzidas. Geralmente, necessitam de mão de obra especializada para sua aplicação.

Além de ferramentas adequadas para o êxito do processo de assentamento e rejunte, e a necessidade de utilização de equipamentos de proteção para a segurança de quem fará esse trabalho. Ter todos os cuidados necessários, é a garantia do consumidor de que o trabalho será bem executado, e de que as peças da pastilha serão bem fixadas, evitando que elas caiam com o passar do tempo. Em caso de dúvidas, consulte profissionais especializados ou as informações do fabricante.

PARA SABER MAIS SOBRE PASTILHA HEXAGONAL
Art Glass Revestimentos – Pastilhas, Papel de Parede, Argamassas.
Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros
São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057
11 98886-6970