PASTILHA INOX É UMA OPÇÃO PARA QUEM BUSCA DURABILIDADE  E BELEZA 

São peças resistentes e que não enferrujam.

A pastilha inox pode ser aplicada como revestimento de espaços como cozinhas e banheiros, e é encontrada em placas de diversas dimensões. Para a aplicação da pastilha de inox é recomendado a argamassa branca, ou argamassas flexíveis, especificas para a Finalidade. Os rejuntes devem ser feitos por produtos que tenham boa aderência aos metais e que não contenham areia . Siga todas as instruções do fabricante quanto aos procedimentos e materiais que devem ser utilizados na colocação.

É necessário aplicá-las com as ferramentas adequadas para não arranhar as peças durante a colocação.  A limpeza da pastilha inox é muito fácil e pode ser feita com um produto de sua escolha, esponja ou um tecido macio. Nunca utilizar produtos ácidos, como alvejantes, pois eles podem agredir o metal e provocar o desgaste das placas e manchamento.

O aço inox é melhor que o comum, pois evita ferrugem, e essa característica garante a aquisição de um material durável. A instalação da pastilha inox é fácil, mas para que o resultado seja positivo, deve ser feito por mão de obra profissional.

O processo de instalação da pastilha inox passa por assentar a pastilha com revestimento e depois rejuntar, com um tipo de espátula de EVA ou emborrachada para não arranhar as placas durante a colocação. A última etapa do processo de instalação da pastilha inox deve ser a retirada do plástico que protege as peças. O rejunte recomendado também é especial para esse tipo de pastilha.

Para quem busca o visual da pastilha inox, mas quer evitar o uso de argamassa ou rejunte, uma boa opção seria a pastilha inox adesiva. Esse tipo de pastilha tem um processo de instalação prático, rápido e sem sujeira. As placas são dispostas em uma tela que auxilia na aderência e faz com que o rejunte fique uniforme. Esse rejunte é oferecido para em várias cores.

Podemos aplicar as pastilhas por cima dos azulejos existentes, basta fazer um pequeno tratamento no azulejo para que a argamassa tenha uma aderência melhor.

Outra característica da pastilha inox é que ela reage bem à mudança de temperatura. Para que essas placas de pastilhas tenham uma boa dilatação, na exposição ao calor ou frio, é importante que não seja utilizada junta seca.

A composição da pastilha inox é basicamente de liga de ferro, carbono e cromo, e uma camada invisível que o protege da corrosão. Também são perfeitas para ambientes internos e externos. É possível encontrar pastilha de inox em aço polido ou escovado, e até misturada com pastilhas de vidro ou porcelana.  

PARA SABER MAIS SOBRE PASTILHA INOX
Art Glass Revestimentos – Pastilhas, Papel de Parede, Argamassas.
Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros
São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057
11 98886-6970