DICAS DE COMO ESCOLHER A MELHOR PASTILHA PARA BANHEIRO

Alguns cuidados são importantes na hora de definir o melhor revestimento

Revestir banheiros com peças como pastilha para banheiro é uma tendência muito utilizada em residências e ambientes comerciais. A pastilha para banheiro pode ser em vários materiais como vidro, porcelana e madeira. Esses elementos podem ser utilizados para cobrir uma parede inteira do ambiente, no piso, no box, em detalhes no espelho, na pia e bancadas. O limite será a sua criatividade. .

Algumas características da pastilha para banheiro ajudarão o cliente na hora de definir o tipo de revestimento que será feito, a cor e o modelo.

Para as paredes, a pastilha para banheiro pode ser de vidro, porcelanato e até madeira.  A definição do revestimento para o banheiro pode, inclusive, fazer com que banheiros pequenos pareçam maiores, e os banheiros grandes fiquem mais acolhedores.

No piso do box, é recomendado utilizar materiais que não sejam escorregadios, como a pastilha de vidro, que tem baixa absorção de água e não é uma boa alternativa para áreas úmidas. A cerâmica é uma das sugestões que pode ser aplicada no piso do banheiro, e no piso do box. Elas são menos lisas, são opacas, e menos escorregadias. Com isso, geralmente, a pessoa economiza por conta delas serem mais baratas que as pastilhas de vidro.

A pastilha inox é a menos indicada como pastilha para banheiro. Sua resistência não é tão boa para o chão e no box ela pode perder o brilho com facilidade. Além da manutenção que precisa ser constante. Nas paredes, ela pode ser bem aplicada em pequenos detalhes. Outros materiais não recomendados para o piso do banheiro são as pastilhas de coco e madeira, que não são indicados para áreas úmidas, porque são feitos de material orgânico.

O mosaico com pastilhas é mais uma possibilidade de criação com pastilha para banheiro. É possível abusar das cores e formar desenhos e imagens em paredes e no piso. Tome cuidado para não exagerar na montagem desses mosaicos. Avaliar o tamanho do banheiro, a disposição das louças e objetos, é importante para não carregar de detalhes o ambiente. Os mosaicos podem ser utilizados também em pequenas aplicações, detalhes na pia ou áreas próximas ao chuveiro.

Em caso de dúvidas sobre qual pastilha para banheiro você deve comprar, consulte um profissional que tenha experiência no assunto.

PARA SABER MAIS SOBRE PASTILHA PARA BANHEIRO
Art Glass Revestimentos – Pastilhas, Papel de Parede, Argamassas.
Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros
São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057
11 98886-6970