CARACTERISTICAS QUE INFLUENCIAM NA ESCOLHA DA PASTILHA PARA COZINHA

Revestimento escolhido dever ter resistência ao vapor e a água

O tipo de pastilha para cozinha que será utilizado pode ser escolhido de acordo com sua intenção de decoração. A infinidade de cores e modelos de pastilhas, dá ao consumidor a oportunidade de criar um espaço que reúna os melhores elementos de decoração, sem correr o risco de investir em alguma pastilha para cozinha que não seja adequada ao seu ambiente.

A pastilha para cozinha deve ser escolhida considerando que esse espaço demanda materiais resistentes ao calor, à água e ao vapor, e precisam ser fáceis de limpar.

As pastilhas de vidro são versáteis e podem ser aplicadas em quase todos os espaços. Como pastilha para cozinha, as pastilhas de vidro têm suas vantagens. A facilidade de limpeza e a resistência. Para evitar mofo, precisam ser bem rejuntadas na aplicação.

Feitas de aço inox, as pastilhas de inox também surgem como uma opção de pastilha para cozinha. São resistentes e possuem um brilho especial. Compõem bonitos ambientes quando aplicadas em paredes e bancadas, e precisam de atenção na hora do assentamento e manutenção.

E a se a intenção é decorar o ambiente da sua cozinha sem muito trabalho, a dica são as pastilhas para cozinha adesivas.  O modelo é em formato de adesivo e pode ser colado sobre os azulejos. A pastilha adesiva pode ser comprada em folhas, e a instalação não gera poeira e nem necessita de mão de obra qualificada.

O tamanho da pastilha para cozinha também pode interferir no tamanho do ambiente. As pastilhas menores podem deixar sua cozinha mais ampla. Outra dica dos decoradores é, quanto menor o espaço, menos cores escuras você deve utilizar.

No piso da cozinha deve ser aplicado um tipo de pastilha para áreas de grande circulação e menos escorregadios. A cerâmica é uma boa alternativa e pisos antiderrapantes também podem compor um ambiente seguro.

Escolher argamassas e rejuntes, adequados ao revestimento escolhido, é fundamental para o sucesso da aplicação de pastilha para cozinha. Caso isso não aconteça, pode ocorrer o descolamento das placas, infiltrações e até mofo. É recomendado também ler com atenção as informações do fabricante, quanto aos produtos que podem ser utilizados para a limpeza das pastilhas.

PARA SABER MAIS SOBRE PASTILHA PARA COZINHA
Art Glass Revestimentos – Pastilhas, Papel de Parede, Argamassas.
Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros
São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057
11 98886-6970