INVESTIR EM PASTILHA PARA PISCINA É A DICA PARA ALIAR BELEZA E PRATICIDADE

Facilidades na instalação, manutenção e limpeza

As placas de pastilha para piscina, geralmente, são mais caras que outros materiais como os azulejos, porém o investimento nesse tipo de material oferece vantagens, na limpeza e manutenção da piscina. As alterações no preço também se dão pelo tamanho, marca, modelo, material e cor.  

A instalação de pastilha para piscina de vidro, por exemplo, é mais demorada e deve ser feita por profissionais que entendam desse processo. A má colocação dessas placas pode causar transtornos futuros, como o descolamento das peças com o passar do tempo. A durabilidade dessas pastilhas é de até 50 anos, quando instaladas com todas as exigências necessárias.

A pastilha para piscina de vidro, por exemplo, está disponível em grande variedade de cores e formatos. As placas são translucidas e podem ser incolores ou em cores, dando a possibilidade de montagem de mosaicos e desenhos em sua piscina. A cor da pastilha para piscina pode influenciar na temperatura da água. A pastilha para piscina de cor preta aquece mais facilmente, pela retenção de calor. As pastilhas em cores mais claras, ou incolores, tendem a deixar a água mais fria.

Para tornar áreas de lazer mais atraentes, hotéis e clubes e academias, investem cada vez mais em revestimentos como a pastilha para piscina. A limpeza das placas de pastilha para piscina é simples e pode ser feita pelo próprio consumidor. Quando for utilizar produtos químicos, leia com atenção as instruções e quais os equipamentos de proteção necessários.  

Na compra de pastilha de vidro é importante seguir instruções do fabricante, e acompanhar o trabalho de colocação em todas as etapas. As peças são delicadas e podem se soltar caso não sejam bem instaladas.

A utilização de argamassas ou rejuntes, que não sejam os indicados para esse tipo de pastilha para piscina, também podem comprometer o resultado da obra. Sempre procure as instruções dos fabricantes ou fornecedores do produto.

CUIDADOS BÁSICOS NA PREPARAÇÃO PARA APLICAÇÃO DE ARGAMASSA

Para aplicar argamassa é necessário seguir alguns cuidados básicos:

  • 1 – A medida de água que será misturada na argamassa deve ser como estabelecido pelo fabricante do produto. Não adicionar mais água na argamassa já pronta.
  • 2 – Essa mistura deve ser feita em locais sem exposição ao sol, vento ou chuva.
  • 3 – A água deve ser limpa
  • 4 – O ponto exato da argamassa, geralmente, é quando a mistura estiver com uma aparência homogenia, firme.
  • 5 – O tempo de descanso para essa mistura, antes de ser aplicada na pastilha para a piscina ou de outros tipos, é de 10 a 15 minutos, realizando uma nova mistura, após esses minutos, antes de aplicar a argamassa.
  • 6 – Nunca utilizar essa argamassa depois do tempo máximo estipulado pelo fabricante do produto.
PARA SABER MAIS SOBRE PASTILHA PARA PISCINA
Art Glass Revestimentos – Pastilhas, Papel de Parede, Argamassas.
Rua Oscar Freire, 2213 – Pinheiros
São Paulo-SP – CEP: 05409-011

11 3085-1057
11 98886-6970