DELICADEZA E DURABILIDADE COM PASTILHA MADREPÉROLA
Pastilhas para quem quer sofisticação em seus ambientes
Feita com conchas marinhas e com característica translucida, a pastilha madrepérola é um revestimento luxuoso que confere requinte aos ambientes. O formato das placas de pastilha madrepérola é, geralmente, 30x30cm. Elas podem ser aplicadas em ambientes como salas, quartos e outras áreas internas. Mas devido à natureza translúcida, não são recomendadas para áreas com incidência constante de água.
Porém, a principal característica da pastilha de madrepérola é iridescência, palavra proveniente do grego que explica um fenômeno óptico, onde certos tipos de superfícies refletem as cores do arco-íris.
Quando expostas a luz, a pastilha madrepérola reflete brilho e produz um bonito efeito. A base da pastilha madrepérola é uma substância calcária, de característica dura, com alta resistência e brilhante.
São as mais indicadas quando se procura dar sofisticação aos espaços. A argamassa recomendada para a aplicação dessas pastilhas é a de cor branca. Além de argamassas específicas para assentamento de peças desse tipo.
São muitas as estampas e mosaicos que podem ser feitos utilizando a pastilha de madrepérola. Além de paredes, são também aplicadas em móveis.
As paredes e até piscinas são alguns dos locais que ganham vida com detalhes da pastilha madrepérola.
São revestimentos finos, delicados, mas muito resistentes. Sua resistência é superior ao vidro. Sua vida útil pode chegar a 10 anos. Para isso, é necessária a manutenção e limpeza correta do material. Procure sempre informações do fabricante ou mão de obra especializada. A aplicação também é um processo simples, e o revestimento pode ser encontrado em opções com rejunte e sem rejunte.
Se a ideia for uma aplicação ainda mais fácil, limpa, mas com o efeito translucido da pastilha madrepérola, a opção é o papel de parede madrepérola. A colocação é muito simples e o efeito é quase o mesmo.
Para saber a quantidade de pastilha madrepérola que será necessária para cobrir o o espaço desejado, avalie e faça a metragem do local, conhecendo as características desse espaço. Toda a compra de revestimento, só deve ser feita depois que o cliente tenha um mínimo projeto para a decoração do ambiente. Isso, evitará o desperdício de materiais e que sejam comprados revestimentos que não combinam ou não podem ser aplicados no espaço desejado pelo cliente. É sempre recomendado procurar profissionais que entendam do assunto e possam auxiliar o consumidor.