PASTILHA HEXAGONAL É ATUAL E CONTINUA EM ALTA NO MERCADO
Em novas texturas, o revestimento foi o destaque na Expo Revestir 2017
Tendência que vem das construções antigas na Europa, as formas hexagonais podem ser exploradas na decoração de ambientes utilizando a pastilha hexagonal. O formato está presente nas coleções de diversos fabricantes e marcas, em pastilhas de vidro, madeira, porcelanato e outros materiais.
A pastilha hexagonal foi um dos revestimentos de destaque durante a edição de 15 anos da Expo Revestir, feira realizada no começo desse ano, em São Paulo, considerada uma das mais importantes do setor de revestimentos no Brasil.
Os revestimentos e pisos, como a pastilha hexagonal, apresentados durante o evento, trouxeram novas texturas, formatos e cores. Conhecidos, popularmente, como revestimentos colmeia, conferem um visual estético rústico aos ambientes internos e externos.
Dentre as novidades mostradas durante a Expo Revestir, podemos destacar a coleção Medley, da Portodesing, pastilha hexagonal em cerâmica, nas cores bege, azul, branco e cinza. E a coleção Oxid, de porcelana, da Jatobá, disponíveis nas cores azul, grafite, verde e chumbo, e indicada para paredes, fachadas e piscinas. Da Atlas, a novidade na linha de pastilhas hexagonais, ganhou acabamento esmaltado na cor Camburi.
Esse tipo de revestimento é também uma alternativa para quem procura um visual diferente das pastilhas tradicionais. As principais características da pastilha hexagonal são a resistência ao calor, durabilidade e fácil manutenção. Criando um ambiente de maior movimento na decoração de interiores e exteriores.
Arquitetos e decoradores, também recomendam a pastilha hexagonal para pisos. A cor escolhida pode, inclusive, dar impressão de profundidade aos espaços. A aplicação da pastilha hexagonal segue as mesmas determinações das demais pastilhas, e acompanha as especificidades dos materiais com os quais são produzidas. Geralmente, necessitam de mão de obra especializada para sua aplicação.
Além de ferramentas adequadas para o êxito do processo de assentamento e rejunte, e a necessidade de utilização de equipamentos de proteção para a segurança de quem fará esse trabalho. Ter todos os cuidados necessários, é a garantia do consumidor de que o trabalho será bem executado, e de que as peças da pastilha serão bem fixadas, evitando que elas caiam com o passar do tempo. Em caso de dúvidas, consulte profissionais especializados ou as informações do fabricante.